segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As grandes religiões

Caro leitor, aqui estou como prometido. 
Pois bem, como bem disse na nota explicativa anterior, fiquei de trazer a você um comentário filosófico-religioso sobre as três maiores religiões que se encontram ativas.


A primeira delas é o Judaísmo:  Judaísmo é o termo que damos aos Judeus que a praticam. o Judaísmo é uma religião monoteísta, ou seja, serve e adoram a um Deus Unico - YHWH também chamado de Senhor ou Adonai ("Meu Senhor"). Os judeus não pronunciam o nome de "Deus" pois acreditam que o homem não deve pronuncia-lo.
Denominamos o judaísmo: religião monoteísta / acreditam da revelação = TORAH livro composto pelas leis = conhecido como pentateuco na Bíblia Cristã./ adoram a um único Deus/ acredita nas leis da natureza= Kabalah = uma visão mística da vida.
Suas reunioes acontecem no templo que é chamado de Sinagoga.  Várias festas são realizadas, a mais conhecida é a Pesscha = Pascoa e Chanuca= festa a luz. entre outras.
como bem disse eu colocaria aqui informaçoes breves sobre cada uma , pois os videos ajudam muito na reflexao e acredito que se voce achar interessante irá se aprofundar sobre o tema.
para encerrar, JESUS é JUDEU.


ISLAMISMO


É uma religião monoteísta como o judaísmo e surgiu na Pensinsula Arábica no século VII, seus fundamentos são baseados nos ensinamentos religiosos do profeta Muhammad ou MAOMÉ e numa escritura sagrada, o ALCORÃO

A religião é conhecida ainda por islamismo. A visão muçulmana, o Islã surgiu desde a criação do homem, ou seja, desde ADÃO. Hoje o Islã tem se tornado um religião crescente, principalmente nos EUA. Interessante não! A mensagem do Islã caracteriza-se pela sua simplicidade: para atingir a salvação, basta acreditar num único Deus e rezar cinco vezes por dia voltado para MECA, submeter-se ao jejum anual no mês do RAMADÃ, pagar dádivas, rituais e efetuar, se possível, uma peregrinação à cidade de MECA.



CRISTIANISMO



É uma religião monoteísta centralizada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré e na centralidade bíblica apresentada no Novo Testamento. A Fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, Salvador e Senhor. A religião cristã tem três vertentes principais: o Catolicismo, Ortodoxia e o ProtestantismoO protestantismo é dividido em grupos menores chamados de Denominações. Os cristãos acreditam que Jesus é o Filho de Deus que se tornou homem e Salvador da humanidade. o Messias.
A Igreja Católica = PAPA = Bento XVI
Ortodoxa = Patriarcas
Protestantismo = Pastores.

Pois bem, sei que foi um texto básico mas espero que voce tenha a curiosidade de descobrir mais sobre sua religião. 
Alexandre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário