segunda-feira, 2 de maio de 2011

VITÓRIA AMERICANA



Caro leitor, que dia hein! depois de uma década os EUA vence seu inimigo "number one" o número um. O líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, responsável pelo maior ataque terrorista contra um país o atentado de 11 de Setembro. Osama foi morto no domingo 01 de maio de 2011 no Paquistão, com um tiro na cabeça em uma mega operação de 40 minutos comandada diretamente pela Casa Branca. O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou as 23:35 horário dos EUA a morte do terrorista mais procurado do mundo em um pronunciamento no fim da noite. Segundo informações da Casa Branca, Militares americanos ficaram com o corpo de Bin Laden sob custódia. Segundo o jornal "New York Times", o corpo do terrorista foi levado para o Afeganistão e depois jogado ao mar. (Segundo a Imprensa americana o corpo foi lavado, enfaixado e lançado ao mar seguindo uma tradição Islâmica, pois o corpo deveria ser enterrado em até 24horas, mas conforme informações o corpo foi lançado ao mar para que não haja um local fixo para que posteriormente não fosse lugar de peregrinações de simpatizantes e nem para que fosse lembrado como um mártir islamico).

O governo americano realizou testes de DNA com os restos mortais de Osama bin Laden e usou técnicas de reconhecimento facial para ajudar em sua identificação, disse um porta-voz dos Estados Unidos nesta segunda-feira.  "Em noites como esta, podemos dizer que a justiça foi feita - afirmou o presidente Obama". "Os Estados Unidos não esqueceram seus mortos" e que sua guerra é contra o terror, e não contra o islamismo.

Osama foi morto em sua residencia, próximo à cidade de Islamabad. .
Obama revelou que informações de maior credibilidade sobre o paradeiro de Bin Laden haviam sido coletadas pelos serviços de inteligência no início do mês de agosto. Há uma semana, o governo avaliou que tinha dados suficientes para que uma operação fosse executada.

O presidente ressaltou que os EUA não estão em guerra contra o Islã, afirmando que Bin Laden não era um líder religioso muçulmano, mas sim "um assassino em massa", responsável pela mortes de um grande número de muçulmanos. De acordo com altos funcionários do governo, investigações mais aprofundadas sobre a possível localização de Bin Laden começaram em setembro do ano passado. Em março e abril deste ano, a CIA forneceu um dossiê mais completo à Casa Branca, e Obama deu sinal verde para que a operação fosse levada a cabo.
Antes de falar à nação, Obama telefonou para os ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton. Bush, que estava na Presidência no momento dos atentados de Nova York, considerou a morte de Bin Laden "uma vitória para os EUA".
Diante da Casa Branca, uma multidão se reuniu mesmo antes do anúncio presidencial, exibindo a bandeira nacional americana e celebrando a esperada, histórica e simbólica vitória sobre o arquiteto dos atentados em Nova York, ao Pentágono, em Washington, e ao avião na Pensilvânia que causaram a morte de quase 3 mil pessoas. Além dos ataques que derrubaram as Torres Gêmeas e chocaram o mundo, Bin Laden era também acusado por comandar dezenas de outros atentados, incluindo as explosões em duas embaixadas americanas na África, em 1998.

Americanos comemoram a  morte de Osama Bin Laden 

Nenhum comentário:

Postar um comentário